in ,

360 Mil Veículos Estão com o IPVA Atrasado no DF

13/09/2018

| por:Nathalia Carvalho

A partir do dia 1º de setembro, os órgãos de fiscalização começaram a exigir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2018. Segundo o último recolhimento de dados, o Departamento Estadual de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) confirmou que de um total de 1,7 milhão de veículos em circulação, cerca de 360 mil contribuintes estão atrasados quanto ao pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

De acordo com o Detran-DF, a multa por dirigir sem o porte do documento obrigatório é de R$ 293,47, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a remoção do veículo. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, será cobrado ainda a taxa por outras despesas como guincho, diária, vistoria e serviço de liberação do automóvel irregular.

Para regularizar o documento e obter o licenciamento de 2018 o motorista não precisa mais se deslocar para o Detran, pois os boletos, parcelamentos e pagamentos poderão ser impressos e feitos no próprio site. O proprietário do veículo também precisará pagar o IPVA, cobrado pela Secretaria da Fazenda, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), além da taxa de Licenciamento.

Já para os motoristas que estão em dia com seus pagamentos, é possível abrir uma documentação provisória através do portal do Departamento de Trânsito. Este documento terá uma validade de 60 dias e a sua retirada só poderá ser feita uma só vez.

Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

Avatar

Escrito Por patricia2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pratos Italianos com 40% de Desconto nas Noites da Dolce Far Niente

Cresce a Violência Doméstica no Distrito Federal

Teste!