Ontem, terça- feira, 21 de abril de 2020, foi o primeiro dia da realização de exames em massa para detectar o novo coronavírus na população do Distrito Federal, foram realizados 3.196 exames e 46 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus no mesmo dia.
Segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes atendidos no drive-thru podem ser direcionados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no atendimento de pacientes com a Covid-19, caso precisem.
O resultado parcial, divulgado pela Secretaria de Saúde, às 19h10, tem dados de seis dos oito postos de atendimento montados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O serviço estará disponível até o dia 30 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Em alguns pontos de coleta, havia longas filas de pessoas a espera do exame, por exemplo, no Mané Garrincha. A pasta informou que estuda a possibilidade de abrir novos espaços para a testagem em massa nos próximos dias, isso vai depender da demanda e da quantidade de profissionais disponíveis.
O local em que mais tiveram resultados positivos foi na Uniplan, em Águas Claras. Foram realizados 445 exames, sendo que 20 deles confirmaram a presença do novo coronavírus.
Nos três postos de testagem de Águas Claras foram aplicados 1.334 exames, destes 39 positivos.